O Programa Jaguariúna Solidária da Prefeitura de Jaguariúna, realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação Comercial e Industrial da cidade, recebeu diversas doações de empresas privadas do município. Tudo o que foi arrecadado deve ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
A Nutrivet Fármacia Veterinária doou produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis.
A Takeda Brasil, empresa farmacêutica, fez uma ação conjunta com os funcionários para arrecadar alimentos.
A Motherson SMR através de um grupo de colaboradores da empresa formou um time de voluntários para a arrecadação.
Com essas ações, foram arrecadados aproximadamente 700 kg de alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão destinados às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna.
A secretária municipal de Assistência Social, Andrea Lizun, ressalta quem receberá esse auxílio da Prefeitura. “Receberão as cestas as famílias que já são cadastradas na secretaria. Mas é importante dizer que quem estiver precisando deve entrar em contato com o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, de referência para passar por avaliação social”, explicou a secretária.
JAGUARIÚNA SOLITÁRIA
O Programa Jaguariúna Solidária foi criado pela Prefeitura durante a pandemia da covid-19 com o objetivo de obter doações de empresas parceiras e da sociedade civil para ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade do município.
Quem quiser colaborar pode entregar as doações no Centro Dia do Idoso (Praça Basaglia, 497, Jd. Zeni) e na Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (Rua Júlia Bueno, 651, Centro). Ambos funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.