Estágio/Aprendiz/PCD

APRENDIZ DE TALENTO

PROGRAMA APRENDIZ DE TALENTO tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, em cumprimento à Lei 10.097/00 – Lei do Aprendiz.

A proposta de trabalho do PROGRAMA APRENDIZ DE TALENTO está voltada ao contínuo aperfeiçoamento de processos, estabelecendo modernos e ágeis procedimentos, bem como ferramentas que propiciem a formação e capacitação por meio da aprendizagem.

Nesse sentido, a partir das necessidades da empresa concedente, propomos um diferenciado Programa de Aprendizagem tendo como foco principal a integração do aprendiz às atividades desse segmento.

Proposta Pedagógica das Atividades de Aprendizagem

O PROGRAMA APRENDIZ DE TALENTO é estruturado pelos conceitos: Trabalho, Identidades, Ética e Projeto de vida, dentre outros.

O Programa de Aprendizagem terá a duração mínima de 15 e máxima de 24 meses, distribuídos em teoria e prática. O Aprendiz terá aulas concomitantes com a prática na empresa, sendo um dia voltado à aprendizagem, com carga horária entre 4 e 6 horas diárias.

Suas matrizes curriculares são de relevada importância tanto para o jovem que passa a aprender o básico de uma atividade profissional para poder iniciar sua carreira em uma área de sua escolha, como para a empresa que busca mão de obra técnica qualificada para o início do exercício de uma determinada atividade.

PROGRAMA DE ESTÁGIO

PROGRAMA DE ESTÁGIO é regulamentado pela Lei 11.788/08 que garante que a contratação, desde que observados os requisitos legais, não caracteriza vínculo empregatício, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

Podem ser estagiários estudantes à partir de 16 anos, matriculados no Ensino Médio, no Ensino Técnico e no Ensino Superior. Vale também para alunos da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Especial.

Propomos um diferenciado PROGRAMA DE ESTÁGIO, ressaltando os principais benefícios que o Instituto Talentos trará para as empresas concedentes de oportunidades de estágio:

- O atendimento pessoal aos estudantes, escolas e estagiários;
- A valorização do PROGRAMA DE ESTÁGIO, através de ações promovidas por munícipes que conhecem a realidade e que fazem o atendimento pessoal aos estagiários;
- A agilização do processo de contratação dos estagiários, através de atendimento pessoal e personalizado na cidade;
- Desenvolvimento de oportunidades de estágio, criando novas demandas nas empresas privadas do município;
- Promoção da retenção de talentos no município, devido à geração de novas vagas e consequente capacitação dos estudantes em estágio;
- Investimento dos recursos arrecadados em benefício do desenvolvimento e capacitação dos estudantes no próprio município;
- Redução dos atuais custos de treinamento e desenvolvimento de pessoas;
- Possibilidade de identificação de potenciais colaboradores, sem os custos de período de experiência.

TALENTOS EFICIENTES (PCD)

Programa Talentos Eficientes foi criado pelo Instituto Talentos visando propiciar aos seus clientes o cumprimento da Lei 8.213/91, que estabelece cota obrigatória a empresas com cem ou mais funcionários.

O objetivo é a prestação de serviços de consultoria em locais definidos pela empresa concedente, especificamente para:

- Triar, selecionar e encaminhar pessoas com comprovada deficiência e que se enquadrem na Lei de Cotas, na quantidade solicitada pela empresa, respeitadas as condições de perfil profissional estabelecidas pela mesma;
- Manter estreito e contínuo contato com a área de RH, garantindo o alinhamento das atividades propostas e feedbacks.